sábado, 17 de novembro de 2007

Banda larga em países desenvolvidos é 10 vezes maior do que em nações emergentes


A taxa de penetração de banda larga em países desenvolvidos é de 24,5% - quase 10 vezes maior do que em nações emergentes, onde a Internet em banda larga atende a 2,4% da população, segundo estudo da consultoria Pyramid Research.
De acordo com a análise, o crescimento de serviços de banda larga e do uso da Internet depende de dois fatores: opções de acesso em alta velocidade e penetração de PC. Em muitos mercados, há dificuldades técnicas para expandir banda larga e muitos consumidores não têm computadores.
A pesquisa mostra também que em 2012 haverá duas vezes mais assinantes de telefones móveis do que de linhas fixas. Em cinco anos, 52% da população mundial terão celulares, enquanto 26% contarão com telefone fixo.
A expectativa da consultoria é que no fim de 2007, 36% da população mundial usará celulares, enquanto que a telefonia fixa estará nas casas de 22% das pessoas.
Os dados são parte de um estudo realizado em 13 países a pedido da Associação GSM e da Microsoft. Foram entrevistados mais de 12 mil consumidores, além de fabricantes, fornecedores de componentes e de chips.-->

<>
Publicado por: Adeilson Passos.

Nenhum comentário: